8ª DENARC DESARTICULA GRUPO CRIMINOSO E APREENDE DROGAS E ARMAS EM GARANHUNS

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Cinco homens foram presos em uma operação da 8ª DENARC na manhã desta quarta-feira (11), no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A ação, coordenada pelo delegado Paulo Bicalho, é resultado de um trabalho investigativo minucioso que culminou na desarticulação de um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.

Foram presos em flagrante Erick Kauan Gouveia da Silva, Anderson Vieira da Silva Filho, Micael Medeiros Ribeiro, Pedro Henrique Souto dos Santos e Paulo Guilherme Vieira Pereira Silva, que irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

As investigações conduzidas pela 8ª DENARC apontavam que o grupo operava principalmente no bairro do Magano, onde mantinha um ponto de apoio para o armazenamento e a comercialização de entorpecentes. Ainda segundo os levantamentos policiais, os suspeitos também estariam armados e seriam investigados por possível envolvimento em homicídios registrados ao longo do ano de 2025 na cidade.

Após diversas diligências, os policiais civis conseguiram identificar o endereço onde os suspeitos se reuniam com frequência, localizado na Avenida Santa Terezinha, no bairro do Magano. Na manhã de hoje, após campana realizada nas imediações do imóvel, o efetivo flagrou o momento em que Anderson Vieira e Pedro Henrique saíam da residência em direção a uma motocicleta. Durante a abordagem, foram encontrados com Anderson 10 pinos de cocaína, prontos para comercialização.

Diante da situação, os policiais entraram no imóvel e localizaram Micael Medeiros Ribeiro e Paulo Guilherme Vieira Pereira Silva. No interior da residência, foram apreendidos aproximadamente 1,8 quilo de maconha, 66 pinos de cocaína, além de duas espingardas calibre 12 e quatro munições do mesmo calibre, evidenciando a estrutura criminosa mantida pelo grupo.

Todos os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à sede da 8ª DENARC, onde foram autuados em flagrante. A operação reforça o compromisso da Polícia Civil de Pernambuco e da 8ª DENARC no combate firme ao tráfico de drogas, demonstrando eficiência investigativa e atuação estratégica em defesa da segurança da população de Garanhuns e região.

Postado Por: Paulo Fernando