TRÁFICO DE ENTORPECENTES E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM GRAVATÁ

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Nesta quarta-feira (21), policiais militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) receberam informações sobre uma suposta entrega de entorpecentes em um endereço no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

Diante da denúncia, foi desencadeada uma operação integrada. Ao chegarem ao local informado, as equipes policiais visualizaram dois indivíduos. Ao perceberem a presença do efetivo, um dos suspeitos empreendeu fuga, dispensando certa quantidade de entorpecentes e adentrando em um matagal nos fundos de sua residência, tomando destino ignorado.

O outro envolvido, que se encontrava em uma motocicleta, permaneceu no local e foi abordado. Durante a busca pessoal, os policiais localizaram na cintura do suspeito um revólver calibre .32, municiado, contendo uma munição pinada. Ainda durante a verificação, foi constatado que a motocicleta utilizada pelo indivíduo possuía queixa de roubo.

Em continuidade à ação, o efetivo realizou diligência na residência do suspeito detido, sendo atendido por uma familiar. Durante a varredura no imóvel, foi encontrada uma bolsa contendo entorpecentes, entre eles maconha e crack. Os familiares informaram que o material pertencia ao indivíduo abordado.

Diante dos fatos, o envolvido foi conduzido, juntamente com a arma, a motocicleta e os entorpecentes apreendidos, à Delegacia de Polícia local, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Postado Por: Paulo Fernando