PM DESARTICULA PONTO DE TRÁFICO E APREENDE DROGAS, ARMA E MUNIÇÕES EM PETROLINA
Nesta quarta-feira (7), policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) desarticularam um ponto de tráfico de drogas no Distrito de Uruás, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ação foi resultado de troca de informações e de uma operação conjunta voltada ao combate ao intenso comércio e uso de entorpecentes na localidade.
O ponto funcionava em um barraco utilizado para a comercialização e consumo de drogas. Durante as diligências, o efetivo localizou uma pistola acompanhada de um carregador, além de uma expressiva quantidade de entorpecentes, totalizando 714 gramas de maconha, 226 gramas de cocaína e 354 gramas de crack. No local, também foram apreendidas diversas munições, sendo quatro de calibre 12, duas intactas de calibre 7.65, além de 50 munições deflagradas de calibre .38 e 22 deflagradas de calibre .380.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A Polícia Militar destacou que ações como essa fazem parte das operações contínuas de enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade, com o objetivo de reforçar a segurança da população e desarticular pontos utilizados por criminosos na região.






