ELEMENTO AMEAÇA COMPANHEIRA COM FACÃO E ACABA PRESO EM RIBEIRÃO
Suspeito também tinha mandado de prisão em aberto e foi detido após luta corporal com policiais
Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (12/1), por volta das 1h50, no município de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco, após ameaçar a companheira com um facão e resistir à prisão durante intervenção da Polícia Militar. O caso ocorreu em uma residência localizada na Rua Sesquicentenário, no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por uma mulher que relatou ter sido ameaçada por Gilmar Silva do Nascimento, de 23 anos. Segundo a denúncia, o homem teria expulsado a vítima de casa e afirmado que a atacaria com um facão caso ela tentasse retornar ao imóvel.
Ao chegarem ao local, os policiais tentaram contato com o suspeito, mas não obtiveram resposta. Com autorização da vítima, proprietária da residência, o efetivo entrou no imóvel. Nesse momento, o acusado tentou avançar contra os policiais portando um facão, recuou em seguida e ainda tentou pular da sacada da varanda, desistindo ao perceber que a casa estava cercada.
Foi dada voz de prisão, porém o homem resistiu, entrando em luta corporal com o efetivo. Ele acabou sendo imobilizado, sendo necessário o uso da força e de algemas para contê-lo. A vítima relatou ainda que vinha sendo agredida e ameaçada pelo suspeito desde a sexta-feira.
Durante a revista no imóvel, os policiais apreenderam um facão e um simulacro de revólver, encontrados dentro da bolsa do acusado. As partes foram conduzidas à Delegacia de Plantão para a adoção das medidas cabíveis.
Na unidade policial, após consulta aos sistemas, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto contra Gilmar Silva , expedido pela Vara Única da Comarca de Aimorés, no interior de Minas Gerais, relativo ao crime de furto.
. O imputado foi apresentado à autoridade policial e permanece à disposição da Justiça.






