POLÍCIA FRUSTRA LINCHAMENTO, RECUPERA BOTIJÕES DE GÁS E DESCOBRE IDOSA ABANDONADA EM LAJEDO
Na noite desta segunda-feira (1º), uma ação da 11ª CIPM resultou na prisão de dois suspeitos, na recuperação de objetos furtados e na descoberta de uma idosa em situação de vulnerabilidade no Loteamento Vilela, em Lajedo.
As equipes foram acionadas pela Central de Operações para verificar a possível tentativa de linchamento de um homem acusado de praticar diversos furtos na área. Ao chegarem à Rua José Inácio Alves, os policiais encontraram José Augusto de Souza, de 40 anos, imobilizado por populares. A Guarda Municipal de Lajedo e uma das vítimas, um homem de 30 anos, também estavam no local. O homem relatou ter tido sua TV de 43 polegadas furtada na madrugada do sábado e afirmou ter entrado em luta corporal com o suspeito.
Questionado, José Augusto informou que residia na mesma rua e que sua mãe de 82 anos, estava em casa. Ao se aproximarem do imóvel, os policiais ouviram gritos de socorro. Ao entrar na residência, encontraram a idosa em condições precárias, relatando estar há dois dias sem se alimentar.
No mesmo momento, outro morador, de 21 anos, procurou a equipe para informar o furto de dois botijões de gás ocorrido no domingo dia 30, crime já registrado. Ao ser novamente questionado, José Augusto confessou ter furtado a televisão e trocado o aparelho por 10 pedras de crack na comunidade conhecida como Favela dos Coqueiros, indicando Artur José do Nascimento Silva, 34 anos, como o receptador. Na residência do suspeito, a polícia encontrou duas pedras de crack.
As equipes seguiram em diligência até a comunidade dos Coqueiros, onde localizaram, em um beco, os dois botijões furtados. Em seguida, foram até a residência de Artur José para verificar a denúncia. Embora tenha negado a posse da televisão, ele autorizou a entrada da guarnição, que encontrou cinco pedras de crack no interior da casa. Ele recebeu voz de prisão.
Diante dos fatos, José Augusto, Artur José, as vítimas e a idosa foram conduzidos à delegacia de plantão, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Postado Por: Paulo Fernando







