POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO “HONEYPOT” CONTRA ESQUEMA DE ESTELIONATO E LAVAGEM DE DINHEIRO EM CARUARU

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quarta-feira (10), a Operação de Repressão Qualificada nº 79 do ano, denominada Honeypot, com foco no combate a crimes de estelionato e lavagem de capitais no Agreste. A ação é coordenada pelo delegado Allysson Christopher, titular da 90ª Circunscrição de Caruaru, vinculada à 14ª Delegacia Seccional (14ª DESEC) e à Diretoria Integrada do Interior I (Dinter I).

A investigação teve início em maio de 2024, após a identificação de um grupo estruturado suspeito de atuar em fraudes financeiras e movimentações ilícitas de recursos. O objetivo da operação é desarticular a organização criminosa, interromper a circulação de valores obtidos de forma ilegal e reunir provas contra os envolvidos.

Durante a operação desta quarta-feira, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, além da determinação judicial de bloqueio de ativos financeiros ligados aos investigados. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.

Ao todo, 50 policiais civis participam da ação, incluindo delegados, agentes e escrivães. O trabalho investigativo contou com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), reforçando o caráter técnico da apuração.

Postado Por: Paulo Fernando