POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO CAPTURA FORAGIDO HÁ 10 ANOS POR LATROCÍNIO EM IATI

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu Daniel Soares Cavalcante, considerado um indivíduo de alta periculosidade e que estava foragido há dez anos pelo crime de latrocínio que vitimou o mototaxista José Jurandir Cavalcante da Silva no município de Iati, no Agreste. O caso, marcado pela violência e forte comoção social, aguardava uma resposta há uma década, até que as forças de segurança conseguiram localizar e deter o suspeito.

A prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre as delegacias de Cabrobó e Iati, que realizaram trocas de informações estratégicas. A coordenação desse processo foi conduzida pela Delegada Aléxciana Farias Santana, responsável pelo cruzamento de dados que indicou prováveis pontos de esconderijo do foragido.

Daniel Soares era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Iati, referente ao latrocínio qualificado.

A operação foi deflagrada pela Delegacia de Cabrobó sob a coordenação do Delegado Lucas Vieira e supervisão do Delegado Seccional Lamartine Salvador. Após monitoramento e diligências em áreas rurais utilizadas pelo acusado para se esconder, a equipe conseguiu efetuar a captura.

Após a prisão, Daniel Soares Cavalcante foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Postado Por: Paulo Fernando