MARGINAIS DO “GRAU” ATERRORIZAM CIDADES DO AGRESTE DURANTE O NATAL
Moradores de várias cidades do Agreste de Pernambuco tiveram o sossego interrompido na quarta-feira (24) e na quinta-feira (25), em pleno período natalino.
Grupos que se intitulam “turma do Grau” e “Rolezinho” realizaram ações de direção perigosa, empinando motocicletas e promovendo desordem em vias públicas de diversos municípios da região.
Em Lajedo, na noite do dia 24 e na madrugada do dia 25, dezenas de motociclistas foram flagrados empinando motos na PE-170, no trecho que corta o perímetro urbano. Moradores que residem às margens da rodovia relataram que não conseguiram celebrar o Natal em família nem dormir devido ao barulho e ao risco constante de acidentes.
Ações semelhantes também foram registradas nos municípios de São João e Garanhuns, causando transtornos à população.
Já em Calçado, após a soltura de fogos de artifício, integrantes do grupo tomaram conta da cidade, empinando motocicletas e cerceando o direito de ir e vir dos moradores.
Em Canhotinho, na noite desta quinta-feira (25), diversos motociclistas foram vistos praticando manobras perigosas no centro da cidade. A ação foi interrompida com a chegada da Polícia Militar, que dispersou o grupo.
No município de Belo Jardim, os envolvidos ainda tentaram realizar o rolezinho, mas as equipes do 15º BPM agiram rapidamente. Diversos suspeitos foram abordados e conduzidos à delegacia para as medidas cabíveis.
A população cobra fiscalização mais rigorosa e ações contínuas das forças de segurança para coibir esse tipo de prática, que coloca vidas em risco e perturba a ordem pública.
Postado Por: Paulo Fernando





