COMISSÃO DA CÂMARA DEBATERÁ ATUAÇÃO DA CNI E DO SENAI EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PROPOSTA POR FELIPE CARRERAS
Debate reforça pleito do prefeito Sivaldo Albino e do deputado Cayo Albino pela reabertura do SENAI de Garanhuns
A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou, o requerimento do deputado federal Felipe Carreras (PSB/PE) para a realização de uma audiência pública que discutirá a atuação da CNI e do SENAI em Pernambuco. A pauta reforça o pleito do prefeito Sivaldo Albino e do deputado estadual Cayo Albino pela reabertura da unidade do SENAI de Garanhuns, fechada desde 2020.
Foram convidados para a audiência: Antônio Ricardo Alvarez Alban, presidente da CNI; Roberto Muniz, diretor de Relações Institucionais da CNI; Gustavo Leal Sales Filho, diretor-geral do SENAI; Bruno Salvador Veloso da Silveira, presidente da FIEPE; Camila Barreto, diretora regional do SENAI-PE.
O objetivo é esclarecer pontos sobre o funcionamento do Sistema S no estado, incluindo orçamento previsto para 2026, percentual destinado ao SENAI, distribuição dos recursos para Pernambuco, quantidade de unidades em operação, unidades fechadas e respectivos motivos, além do planejamento para futuras instalações no estado.
A data da audiência será definida pela Comissão nos próximos dias.
Postado Por: Paulo Fernando





