COLISÃO NA PE-90 MATA MOTOCICLISTA E DEIXA ESPOSA FERIDA EM SURUBIM

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Um grave acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste domingo (14), por volta das 3h30, na rodovia PE-90, na localidade de Lagoa do Choro, zona rural de Surubim, no Agreste de Pernambuco. A colisão envolveu uma motocicleta e um carro, cujo condutor fugiu do local sem prestar socorro.

Segundo relatos de testemunhas, um casal seguia em uma motocicleta no sentido Vertentes quando o veículo apresentou problema mecânico ou ficou sem combustível, obrigando os ocupantes a empurrar a moto pela rodovia. Nesse momento, o casal foi atingido violentamente por um automóvel que colidiu na traseira da motocicleta.

Com o impacto, o condutor da moto, Genival Paulo da Silva, de 43 anos, morador da comunidade de Lagoa da Vaca, foi arremessado a cerca de dez metros e morreu no local. A esposa dele, Sabrina Vasconcelos Barbosa, de 25 anos, ficou ferida e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Surubim, sendo posteriormente transferida para outra unidade hospitalar. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

Ainda de acordo com as informações, o casal transportava duas garrafas de refrigerante e uma lata de aguardente, porém não há confirmação de que as vítimas tenham ingerido bebida alcoólica antes do acidente. Testemunhas também informaram que a motocicleta estaria sem iluminação no momento da colisão.

Há divergências quanto ao veículo envolvido na batida, com relatos apontando desde um Jeep Renegade até outros modelos. A identificação do automóvel deverá ser esclarecida por meio da análise de imagens de câmeras de segurança da região.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h, realizou o isolamento da área e acionou o Instituto de Criminalística (IC), que realizou a perícia no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Postado Por: Paulo Fernando