HOMEM MORRE APÓS TROCAR TIROS COM POLICIAIS NA BR-104, EM TORITAMA
O ex-presidiário Lucas da Silva Sousa, de 25 anos, morreu no final da tarde desta quarta-feira (19) após trocar tiros com policiais militares na BR-104, em frente ao Parque das Feiras de Toritama, no Agreste de Pernambuco. Ele chegou a ser socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu.
Com o suspeito, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e duas intactas, além de uma porção de cocaína e cerca de 1,5 kg de maconha conservada.
De acordo com o soldado José Leonardo, do Tático do 4º BPM, a operação começou no distrito de Lajes, zona rural de Caruaru, após o Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA) informar que um homem em um Fiat Uno faria uma entrega de drogas na localidade. A equipe policial — formada pelo soldado José Leonardo, Cabo França e Soldado Severiano — foi ao ponto indicado e encontrou o veículo estacionado.
Ao perceber a aproximação da guarnição, o motorista fugiu em direção a Toritama. A perseguição contou com sinais sonoros e luminosos e o apoio do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior). Durante o trajeto, o suspeito lançou uma bolsa pela janela, posteriormente recuperada com a droga.
Ainda segundo a PM, já próximo ao Parque das Feiras, Lucas disparou várias vezes contra os policiais, que revidaram. Pouco depois, o condutor perdeu o controle do carro, saiu da pista e foi encontrado baleado dentro do veículo. A própria equipe o socorreu, mas ele morreu após dar entrada no hospital.
O soldado José Leonardo informou que Lucas tinha várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaças, sendo considerado temido na região de Santa Cruz do Capibaribe. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru, e o material apreendido foi entregue à Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe.
Postado Por: Paulo Fernando







