CONFEITEIRA DE 21 ANOS É ASSASSINADA PELO EX-NAMORADO NA VÁRZEA, NO RECIFE
Um caso de feminicídio chocou o Recife na manhã desta terça-feira (18). A confeiteira Thaissa Lorranu Muniz Melo, de 21 anos, foi encontrada morta dentro da casa do ex-namorado, no bairro da Várzea, Zona Oeste da capital. O suspeito, Henryque Cassiano da Silva, de 23 anos, foi preso em flagrante.
Thaissa estava desaparecida desde a noite de segunda-feira (17), quando saiu para o curso técnico de enfermagem e pretendia ir a um supermercado comprar ingredientes para fazer um bolo. Após as 22h, a mãe não conseguiu mais contato com a jovem e registrou o desaparecimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro.
Na manhã seguinte, acompanhada do marido e de um parente policial civil, a mãe decidiu ir até a residência do ex-namorado. Ao chegar ao local, percebeu sinais que levantaram suspeitas.
“A noite todinha ele falando comigo, dizendo que estava preocupado, que ela era a mulher da vida dele. Ele foi muito frio, calculista. Trouxe minha filha para cá sabendo o que ia fazer. Quando olhei para os pés dele, tinha muito sangue. Só pedia a Deus para encontrar minha filha viva”, relatou a mãe, que preferiu não se identificar.
Dentro do imóvel, a família encontrou o corpo de Thaissa atrás de um armário, sem roupas e com marcas de extrema violência. Um dos braços estava decepado e o outro parcialmente mutilado. Antes da chegada da polícia, Henryque ainda entregou uma carta aos familiares, afirmando falsamente que a jovem teria tirado a própria vida.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante. Três facas sujas de sangue foram apreendidas, escondidas sob uma máquina de lavar. Computadores também foram recolhidos para análise.
Segundo familiares, Thaissa e Henryque mantiveram um relacionamento por cerca de quatro anos. A jovem teria encerrado o namoro em 16 de outubro, após descobrir uma traição.
O caso segue sob investigação do DHPP. O feminicídio de Thaissa reforça a escalada da violência contra mulheres no Recife e em todo o estado.
Postado Por: Paulo Fernando






