TENENTE DA POLÍCIA MILITAR LEVA TIRO NA CABEÇA E SOBREVIDA É CONSIDERADA UM MILAGRE EM SÃO BENTO DO UNA

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Assaltante que levou um tiro nas costas

Um tenente reformado da Polícia Militar de Pernambuco sobreviveu após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto, na noite do último domingo (12), na rodovia PE-180, nas proximidades do povoado Queimada Grande, em São Bento do Una, no Agreste do Estado.

O oficial, de 54 anos, residente em Garanhuns, trafegava pela rodovia acompanhado da esposa quando foi surpreendido pelos dois homens que haviam o contratado para realizar um frete. Durante o percurso, os suspeitos anunciaram o assalto. Um deles tentou imobilizar o militar, que reagiu sacando sua pistola, momento em que o outro criminoso efetuou um disparo que o atingiu na cabeça.

Mesmo ferido, o tenente conseguiu reagir e baleou um dos assaltantes nas costas. Em seguida, conduziu o veículo até o Hospital Maria da Penha, em Lajedo, onde recebeu atendimento médico. No mesmo hospital, deu entrada um homem baleado, que acabou sendo reconhecido como um dos criminosos envolvidos na tentativa de assalto. Ele foi preso em flagrante. O segundo suspeito conseguiu fugir, mas já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.

Apesar da gravidade do ferimento, o disparo atingiu uma área não letal da cabeça, e o policial não corre risco de morte. Após ser medicado, ele foi liberado e decidirá posteriormente se passará por cirurgia para a retirada do projétil.

Em contato com a equipe do Portal Agreste Violento, o tenente, bastante emocionado, afirmou que sua sobrevivência foi um verdadeiro milagre:

“Foi a mão de Deus que me livrou da morte. Eu vi a bala entrar, mas não perdi a consciência em nenhum momento. Só pensava na minha esposa e em sair dali com vida. Deus me deu forças para reagir e continuar firme. Hoje, só posso agradecer, porque estou vivo por misericórdia d’Ele”, declarou.

A Polícia Civil segue investigando o caso e busca localizar o segundo envolvido na tentativa de latrocínio.

Postado Por: Paulo Fernando