POLÍCIA MILITAR DETÉM CINCO SUSPEITOS E APREENDE ARMAS E DROGAS NA ZONA RURAL DE GRAVATÁ

domingo, 05 de outubro de 2025

Uma operação realizada neste sábado (4) pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou na detenção de cinco suspeitos — entre eles, um menor de idade — e na apreensão de armas de fogo, drogas e motocicletas, na estrada da Limeira, zona rural de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

A ação foi desencadeada após denúncias que apontavam a presença de criminosos escondidos na vegetação, supostamente envolvidos em uma tentativa de roubo. Informações repassadas ao efetivo indicavam que o grupo já vinha praticando assaltos a motociclistas na região, utilizando o mesmo modus operandi.

Durante as buscas, os policiais conseguiram localizar três suspeitos. Com eles foram apreendidos um revólver calibre .32, três munições do mesmo calibre e uma faca. Em continuidade às diligências, o Núcleo de Inteligência da 5ª CIPM identificou e prendeu outros dois integrantes do grupo.

Com os novos detidos, os militares encontraram quatro armas de fogo artesanais — de calibres 12, 36 e do tipo “soca-soca” —, além de munições de diversos calibres (12, 36 e 38), fragmentos de chumbo, 25 gramas de maconha e três motocicletas.

Os cinco suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A Polícia Militar reforça que ações de combate à criminalidade seguem sendo intensificadas na zona rural e urbana de Gravatá, com foco na prevenção de assaltos e no enfrentamento ao tráfico de drogas.

Postado Por: Paulo Fernando