POLÍCIA MILITAR DESMONTA ROÇA DE MACONHA E PRENDE IRMÃOS ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO EM SALOÁ
Uma operação realizada na tarde desta terça-feira (28) pelo 9º Batalhão da Polícia Militar resultou na erradicação de uma plantação de maconha e na prisão de dois irmãos suspeitos de comandar o tráfico de drogas no Sítio Pau Ferro, zona rural de Saloá, no Agreste de Pernambuco.
A ação foi deflagrada após o Núcleo de Inteligência receber informações sobre o intenso comércio de drogas na região e a existência de uma roça de maconha. De imediato, as equipes do GT 01, Graduado de Operações, Malhas da Lei e GT de Saloá se uniram para verificar a denúncia.
No local, os policiais encontraram o principal suspeito, que, ao ser abordado, confessou manter uma plantação da droga nos fundos da residência. Durante a revista, foram apreendidos 83 pés de maconha, além de 2,612 kg da erva já pronta para consumo, distribuída em cinco sacolas plásticas. A equipe também localizou uma balança de precisão e diversos pés pendurados para secagem.
A operação prosseguiu até outro endereço, pertencente à irmã do suspeito, onde foram encontrados mais 23 pés de maconha, escondidos em meio a uma roça de mandioca.
Os dois foram presos em flagrante e conduzidos à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde responderão pelos crimes de tráfico de drogas.
A comandante do 9º BPM, Tenente-Coronel Marina Wanderley, destacou a importância da ação:
“Essa operação demonstra o empenho e a dedicação das nossas equipes em combater o tráfico de drogas e levar tranquilidade às comunidades do Agreste. A Polícia Militar continuará atuando com firmeza e inteligência para proteger o cidadão e enfraquecer o crime organizado”, afirmou.
Postado Por: Paulo Fernando






