FORAGIDO POR HOMICÍDIO É PRESO COM FACÃO NA ZONA RURAL DE GAMELEIRA

quinta-feira, 09 de outubro de 2025

Homem de 28 anos tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Pernambuco

Um homem identificado como Guilherme Henrique Silva dos Santos, de 28 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (8/10), no Engenho Taquara, zona rural de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio qualificado.

Segundo informações da Polícia Militar, o efetivo foi acionado por moradores do engenho, que relataram a presença de um indivíduo armado com um facão em atitude suspeita. Ao chegar ao local, os policiais foram informados de que o homem havia fugido pela BR-101, sentido Recife. Após diligências, ele foi localizado na entrada da antiga Usina Estreliana.

Durante a abordagem, a polícia encontrou o facão com o suspeito e, ao realizar consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), confirmou que havia uma ordem judicial contra ele. O mandado foi expedido em razão de uma denúncia do Ministério Público de Pernambuco, que o acusa de ter cometido um homicídio qualificado contra Elicardo França de Souza, ocorrido no dia 9 de agosto de 2025, no bairro da Madalena, em Recife/PE.

O acusado foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão de Palmares, junto com a arma apreendida, para os procedimentos legais e posterior audiência de custódia.

Postado Por: Jailson Ferreira