ELEMENTO É BALEADO APÓS TROCAR TIROS COM A POLÍCIA NA MATA SUL DE PERNAMBUCO
Homem havia roubado uma motocicleta e confessou que pretendia cometer um homicídio; ele foi socorrido após ser atingido na perna
Um homem de 31 anos, identificado como Balthazar Alves Vanderlei de Andrade, foi baleado e preso após trocar tiros com a Polícia Militar na tarde de sábado (11/10), em uma ocorrência que se estendeu entre os municípios de Gameleira, Ribeirão e Cortês, na Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com informações da PM, o suspeito havia roubado uma motocicleta Honda CG 160 Titan preta na cidade de Gameleira e seguiu em direção a Ribeirão. O efetivo policial foi acionado e iniciou as buscas pela PE-85, localizando o veículo em movimento. Mesmo após a ordem de parada, o homem não obedeceu e atirou contra os policiais, que reagiram à injusta agressão.
Durante a perseguição, o suspeito abandonou a moto e fugiu por um canavial. As buscas foram intensificadas com apoio de equipes das cidades de Cortês e Gameleira, mas o homem conseguiu escapar momentaneamente.
Por volta das 17h40, um policial militar de folga percebeu a movimentação do suspeito, que tentava roubar outro veículo para fugir. Ao ser abordado, ele efetuou novos disparos e acabou atingido na perna direita durante a troca de tiros.
Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 38, contendo três munições — duas deflagradas —, além de um celular, uma quantia em dinheiro e uma chave. A motocicleta roubada foi recuperada, e a vítima reconheceu o autor do assalto.
O ferido foi socorrido para o hospital local e posteriormente transferido para o Hospital Dom Helder, no Cabo de Santo Agostinho. Durante o atendimento, o suspeito confessou que planejava cometer um homicídio em Cortês e depois abandonar o veículo.
Ainda segundo a polícia, Balthazar possui um mandado de prisão em aberto por roubo expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal da Capital. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pela continuidade das investigações.
Postado Por: Jailson Ferreira






