BANDIDOS FAZEM ARRASTÃO EM JUPI, MAS POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E CONSEGUE CAPTURÁ-LOS
Na noite desta terça-feira (30), a Polícia Militar agiu com rapidez e eficiência após um arrastão ocorrido no município de Jupi, no Agreste. Dois indivíduos identificados como Welington Roseno, de 39 anos, e um adolescente de 15 anos, foram capturados após praticarem uma série de assaltos utilizando um simulacro de arma de fogo.
De acordo com informações da PM, a dupla inicialmente abordou uma mulher na Rua Zumiro Guilherme, tomando o celular da vítima e a derrubando na calçada. Em seguida, os criminosos seguiram pela via e se depararam com uma gestante, que foi ameaçada e teve sua mochila escolar roubada. Abalada com o susto, a mulher precisou de atendimento médico no hospital municipal e foi posteriormente liberada para repousar em casa.
Pouco tempo depois, por volta das 21h, o efetivo policial avistou os suspeitos na Rua José de Oliveira, exatamente os mesmos que haviam sido flagrados por câmeras de segurança durante os crimes. Ao perceberem a presença da polícia, os dois tentaram fugir em uma motocicleta, mas, devido às condições da via e à pouca iluminação, acabaram caindo do veículo e fugindo a pé por um matagal.
Após serem localizados e detidos, confessaram os crimes, revelando ainda que a motocicleta utilizada na fuga havia sido furtada na própria cidade de Jupi. Eles também informaram aos policiais o local onde haviam escondido outra moto furtada, que foi encontrada em um matagal.
As investigações confirmaram que ambos os veículos eram produtos de furto, um ocorrido em Jupi e outro em Lajedo, o que foi comprovado pelos proprietários e por imagens de câmeras de segurança.
Diante dos fatos, os suspeitos, o material apreendido e as vítimas foram encaminhados à 18ª Delegacia Seccional, onde Welington Roseno foi autuado em flagrante e o adolescente apreendido para adoção das medidas cabíveis.
A rápida resposta da Polícia Militar foi fundamental para interromper a sequência de crimes e recuperar os bens roubados, garantindo mais segurança à população de Jupi.
Postado Por: Paulo Fernando







