POLÍCIA CIVIL CONFIRMA FEMINICÍDIO EM CARUARU: MULHER FOI ASSASSINADA PELO COMPANHEIRO POR SE RECUSAR A VENDER DROGAS

terça-feira, 02 de setembro de 2025

A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira (2) que a morte de Maria Micaelly dos Santos, de 28 anos, ocorrida em janeiro deste ano em Caruaru, trata-se de um caso de feminicídio. A vítima foi assassinada pelo companheiro, identificado como José Natan da Silva, de 23 anos, dentro de casa, na Rua Ramiro de Souza, estrada para o Xique-Xique, no bairro Boa Vista.

O crime aconteceu na madrugada do dia 11 de janeiro de 2025. Na época, José Natan procurou a delegacia de plantão e registrou um Boletim de Ocorrência, relatando que convivia maritalmente com a vítima há cerca de dois anos. Ele contou que na véspera houve uma discussão entre o casal, mas que, segundo ele, a situação havia sido controlada após a chegada da Polícia Militar.

Em depoimento, o acusado afirmou ainda que, horas depois, Maria Micaelly teria passado mal, apresentando frio e dores de cabeça. Ele disse ter acionado a mãe da vítima para levá-la à UPA, mas que, antes da chegada da sogra, a esposa teria falecido. O caso, inicialmente, foi tratado como morte a esclarecer, já que o suspeito não acionou o Samu em momento algum.

As investigações foram conduzidas pela 2ª Delegacia de Polícia de Caruaru, sob comando do delegado Alberes Cristiany Costa. De acordo com ele, a delegada-chefe, Natália Araújo, desconfiou da versão apresentada pelo companheiro e determinou diligências que comprovaram se tratar de homicídio.

Com base nas provas colhidas, o caso foi classificado como feminicídio, e a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva do acusado, que já se encontrava preso por outro crime. O mandado foi cumprido dentro da unidade prisional.

Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime foi a recusa da vítima em continuar vendendo drogas com o companheiro.

Postado Por: Paulo Fernando