OPERAÇÃO “OLHOS DE RAPINA” PRENDE AUTORES DE HOMICÍDIOS EM PAULISTA
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta sexta-feira (26), a Operação de Polícia Judiciária Olhos de Rapina, com o objetivo de combater crimes de homicídio consumados e tentados no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife.
A ação foi coordenada pela Delegada Talita Rates, titular da 7ª Delegacia de Polícia de Homicídios (7ª DPH/DIRESP), e resultou no cumprimento de oito mandados de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista. As ordens judiciais foram executadas em Paulista e Carpina.
Entre os alvos da operação estão dois homens apontados como executores de Gustavo Tavares da Silva, assassinado em 30 de julho de 2025, no bairro de Artur Lundgren II, em Paulista. Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por disputa relacionada ao tráfico de drogas, e os suspeitos utilizaram armas de fogo de grosso calibre (espingardas calibre 12). O cumprimento dos mandados contou com o apoio da 10ª Delegacia de Homicídios (10ª DPH/DIRESP).
Outro investigado preso na operação é apontado como autor de cinco homicídios, reforçando o impacto da ação no enfrentamento à criminalidade na região.
As diligências continuam para capturar outros envolvidos. Após as formalidades legais, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça para audiência de custódia e demais procedimentos cabíveis.
Postado Por: Paulo Fernando






