MENINA DE 7 ANOS SOFRE QUEIMADURAS APÓS SER AGREDIDA PELA MÃE EM OLINDA

Uma menina de 7 anos foi vítima de violência praticada pela própria mãe, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. A criança sofreu queimaduras na mão e na região genital em episódios distintos, registrados como maus-tratos e lesão corporal por violência doméstica na Delegacia da Mulher de Olinda, na última segunda-feira (1º).
De acordo com informações do Conselho Tutelar, no primeiro episódio a mãe teria aquecido um garfo no fogo e o encostado na mão da filha como forma de castigo, após a perda de uma borracha escolar. Dias depois, a criança contou que estava dormindo quando foi queimada na região genital com um palito de fósforo.
As agressões ocorreram no dia 11 de agosto, mas só foram denunciadas posteriormente, quando a menina relatou os fatos a vizinhos. A escola tomou conhecimento da situação e acionou o Conselho Tutelar, que repassou o caso à Polícia Civil.
A vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde realizou exame de corpo de delito. Ela e os irmãos, de 5 e 2 anos, foram levados para uma casa de passagem, onde permanecem sob proteção até decisão da Vara e da Promotoria da Infância.
A suspeita, de 26 anos, foi ouvida na delegacia. Em depoimento, não negou os fatos, mas permaneceu em silêncio diante das acusações. A Polícia Civil informou, em nota, que instaurou inquérito para investigar todas as circunstâncias do caso.
Postado Por: Paulo Fernando





