EX-PRESIDIÁRIO TENTA ASSALTAR MILITAR DO EXÉRCITO E ACABA PRESO EM SÃO JOÃO

segunda-feira, 08 de setembro de 2025

Na noite deste domingo (7), um assalto foi frustrado no centro da cidade de São João, no Agreste de Pernambuco. O acusado, que havia deixado recentemente o sistema prisional, tentou roubar a motocicleta de um militar do Exército, mas acabou dominado pela própria vítima.

De acordo com informações da Polícia Militar, o militar estava parado em sua moto, nas proximidades da Câmara de Vereadores, quando foi surpreendido pelo criminoso, que encostou uma faca em seu pescoço e anunciou o assalto. O assaltante exigiu que a vítima descesse do veículo e ameaçou desferir golpes caso houvesse reação.

No entanto, o militar aproveitou um momento de distração, reagiu e entrou em luta corporal com o acusado. Durante o confronto, conseguiu tomar a faca e imobilizar o homem até a chegada da guarnição, acionada pela Guarda Municipal.

Durante a abordagem policial, foi verificado que o suspeito estava em posse de um alvará de soltura, confirmando que havia deixado a prisão recentemente.

Diante dos fatos, vítima, acusado e a arma branca foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Postado Por: Paulo Fernando