TRANSGÊNERO É ESFAQUEADO APÓS DISCUSSÃO EM CAPOEIRAS; AUTOR FOI PRESO EM FLAGRANTE

terça-feira, 05 de agosto de 2025

Na noite desta segunda-feira (4), uma tentativa de homicídio foi registrada no município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco. A vítima, uma pessoa transgênero, foi esfaqueada dentro de uma residência após uma discussão com o agressor, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Segundo informações da guarnição tática de Caetés, que atendeu a ocorrência com o apoio de uma equipe extra, os policiais foram acionados por volta das 21h por meio do telefone institucional, sendo informados sobre uma possível tentativa de homicídio.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram a vítima ferida com golpes de faca e acompanhada de uma mulher, companheira do autor do crime. Ela relatou que os três estavam consumindo bebida alcoólica quando a vítima mencionou ter tido um envolvimento amoroso com o agressor, o que gerou um desentendimento.

Durante a discussão, segundo testemunhas, a vítima teria feito um comentário pejorativo sobre o agressor, o que teria motivado a reação violenta. Armado com uma faca, o homem partiu para cima da vítima, causando ferimentos graves. A companheira do autor conseguiu desarmá-lo e jogou a faca para fora da casa.

A vítima foi socorrida por uma ambulância e levada inicialmente ao Hospital Municipal de Capoeiras. Devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde permanece internada.

Após o crime, a Polícia Militar se dirigiu à residência do suspeito, que apresentava sinais de embriaguez e havia arrombado a porta da própria casa. Ao receber voz de prisão, resistiu à abordagem.

O acusado, sua companheira e a arma utilizada na agressão foram encaminhados à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde o caso foi registrado e ele autuado em flagrante.

Postado Por: Paulo Fernando