MÃE É PRESA APÓS AMEAÇAR FILHA COM FACA E DESACATAR GUARDA MUNICIPAL EM ALTINHO
Na manhã do último sábado (2), uma mulher foi presa no município de Altinho, no Agreste de Pernambuco, após ameaçar a própria filha de morte e desacatar agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). O caso mobilizou também o Conselho Tutelar, devido à presença de duas crianças menores envolvidas.
De acordo com a denúncia feita pela filha da acusada, identificada, a mãe teria ameaçado esfaqueá-la e tentou agredi-la fisicamente. Temendo pela própria integridade, a jovem acionou a GCM, que enviou uma guarnição ao local, composta pelos agentes Albuquerque, Guilherme, Batista, Silva e Paiva.
Ao chegarem à residência, os guardas constataram que a acusada já havia fugido, levando consigo as duas filhas menores. Segundo a vítima a mãe é usuária de drogas, apresenta comportamento agressivo e as duas crianças já estão sob acompanhamento do Conselho Tutelar de Altinho.
A vítima solicitou medida protetiva e o registro de boletim de ocorrência. O Conselho Tutelar foi acionado para resguardar as menores, e todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Caruaru.
Durante o atendimento na delegacia, a acusada desacatou os agentes da Guarda Civil com xingamentos e palavras de baixo calão. Diante dos fatos, ela foi autuada em flagrante pelos crimes de ameaça, violência doméstica e desacato, sendo encaminhada para audiência de custódia.
Postado Por: Paulo Fernando






