TENTATIVA DE HOMICÍDIO É FRUSTRADA E SUSPEITO MORRE EM CONFRONTO COM O BEPI EM PETROLINA
Na noite desta quinta-feira (25), uma ação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) impediu um possível homicídio que seria praticado no Projeto N-25, na zona rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A operação foi desencadeada após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência, indicando que dois indivíduos se preparavam para cometer o crime utilizando um veículo Gol de placa KIZ-0945.
Durante as diligências, a equipe policial localizou o carro com os suspeitos. Ao receber ordem de parada, um dos ocupantes reagiu e efetuou disparos contra os policiais, que prontamente revidaram a injusta agressão. O veículo foi interceptado e um dos suspeitos, identificado como Francisco de Assis Geraldo Júnior, de 27 anos, se entregou de imediato. O segundo envolvido fugiu em meio à vegetação da caatinga.
A equipe do BEPI iniciou uma busca minuciosa na região e, ao localizar o fugitivo, foi novamente alvo de disparos. Os policiais reagiram e o homem acabou sendo baleado. Ele foi socorrido ao Hospital Universitário de Petrolina, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O suspeito morto foi identificado como Vinícius Francisco da Silva, também de 27 anos. Com ele, foi apreendido um revólver e constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Durante a abordagem ao veículo, também foi encontrada uma quantidade de maconha. O suspeito preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina para os procedimentos legais cabíveis.
O corpo de Vinícius foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.
Postado Por: Paulo Fernando

