PREFEITO DE LAJEDO, ERIVALDO CHAGAS, DECLARA APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE JOÃO CAMPOS AO GOVERNO DE PERNAMBUCO

sexta-feira, 18 de julho de 2025

O prefeito de Lajedo, Erivaldo Chagas, declarou apoio à pré-candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao Governo de Pernambuco nas eleições de 2026. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (17), durante um encontro político realizado no município de Brejão, no Agreste do estado.

Acompanhado por vereadores e lideranças do seu grupo político, Erivaldo destacou o compromisso, a eficiência administrativa e a capacidade de diálogo de João Campos como principais motivos para sua decisão. Para o prefeito, o atual gestor da capital representa uma nova geração de políticos com visão moderna e compromisso com o interior pernambucano.

“João Campos tem mostrado, com ações, que sabe governar, que respeita os municípios e que vai fazer muito por Pernambuco. Meu apoio é por confiança, por trabalho e por compromisso com o povo de Lajedo”, afirmou Erivaldo.

A adesão do prefeito de Lajedo tem peso simbólico no cenário estadual. Em 2022, Erivaldo foi responsável por uma virada expressiva no município a favor da então candidata Raquel Lyra (PSDB), no segundo turno. Mesmo sem tê-la apoiado no primeiro turno — quando a tucana obteve pouco menos de 4 mil votos —, o prefeito mobilizou sua base e garantiu mais de 15 mil votos para Raquel na fase final da disputa.

Apesar do apoio decisivo, aliados de Erivaldo afirmam que, desde que assumiu o governo, a atual gestora estadual tem ignorado as demandas de Lajedo e mantido o município fora de agendas administrativas, deixando de destinar recursos e investimentos. O cenário de isolamento político e falta de diálogo teria contribuído diretamente para a reconfiguração da aliança do prefeito.

Com a nova posição, Erivaldo Chagas se antecipa no debate estadual e reforça o nome de João Campos como possível favorito na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. A movimentação também sinaliza que Lajedo deve ser um dos principais palanques do PSB no Agreste, caso a candidatura do socialista se confirme.

Postado Por: Paulo Fernando