POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA GRUPO CRIMINOSO ENVOLVIDO COM TRÁFICO E ARMAS EM TRÊS ESTADOS DO NORDESTE
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), a Operação Intercept, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro. A ação acontece simultaneamente em três estados: Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia.
Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão, três de busca e apreensão domiciliar e ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros. Todos os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, no Agreste pernambucano.
Em Pernambuco, a operação ocorre nos municípios de Caruaru, Itaquitinga e Canhotinho. Já nos demais estados, os alvos estão localizados em Natal (RN) e Salvador (BA). A ofensiva tem como foco integrantes de uma quadrilha com atuação interestadual, que também mantém conexões dentro do sistema prisional.
A investigação é conduzida pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob coordenação do delegado José Eymard Coutinho, titular da 7ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (7ª DPRN), unidade integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (GISO/SEAP-PE), além da cooperação das polícias civis do Rio Grande do Norte e da Bahia.
Segundo a polícia, a operação representa um importante avanço no combate ao crime organizado e busca enfraquecer as bases financeiras e operacionais de grupos envolvidos com atividades ilícitas dentro e fora dos presídios.
Postado Por: Paulo Fernando

