FICCO/PE PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM CABO DE SANTO AGOSTINHO

terça-feira, 29 de julho de 2025

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) realizou, na sexta-feira (25/07), a prisão de um dos criminosos mais procurados do estado, conhecido pelo uso de diversas identidades falsas e pela alcunha de “Fabinho FB“. O homem foi capturado no bairro de Enseada dos Corais, em Cabo de Santo Agostinho, após diligências conduzidas pelas forças integrantes da FICCO. O indivíduo fazia uso de ao menos três identidades distintas com documentação falsa, o que dificultava sua localização. Durante a abordagem, um aparelho celular foi apreendido, bloqueadores de sinal de GPS e localizadores de rastreadores, todos encaminhados para perícia.

Ele também é responsável por inúmeros sequestros realizados na região metropolitana do Recife e era comparsa de John Caetano da Silva, vulgo Jones que matava com frequência por motivos banais e que em 2016 teve participação na explosão do muro da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, que resultou na fuga de cerca de 20 presos.

Contra o preso, pesavam dois mandados de prisão: um de recaptura expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal da Capital, em razão de evasão de unidade prisional; e outro de prisão temporária, expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital. Ambos os mandados são relacionados a investigações sobre tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa, crimes tipificados nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06) e no artigo 2º da Lei 12.850/2013, cujas penas ultrapassam os 30 anos de reclusão. O preso foi conduzido ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde permanece à disposição da Justiça.

FICCO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco – FICCO/PE – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP).

Postado Por: Jailson Ferreira