CAMINHONEIRO É DETIDO COM ARMA DE FOGO APÓS DENÚNCIA DE AMEAÇA EM SURUBIM

segunda-feira, 07 de julho de 2025

Um caminhoneiro foi detido na tarde deste domingo (6) por porte ilegal de arma de fogo, após uma denúncia de ameaça registrada na cidade de Surubim, no Agreste de Pernambuco. A ocorrência foi registrada durante a Operação Saturação, realizada por equipes do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Segundo informações da PM, os policiais foram acionados após receberem a denúncia de que um motorista de caminhão estaria armado e ameaçando uma pessoa. De imediato, as equipes iniciaram buscas e localizaram o veículo suspeito.

Durante a abordagem, os policiais encontraram três munições calibre 38 na cabine do caminhão. Ao realizarem uma varredura nas proximidades do veículo, os militares também localizaram um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O motorista confessou que havia arremessado a arma para fora do caminhão ao perceber a chegada das viaturas.

Diante dos fatos, o motorista e a vítima da ameaça foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Surubim, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A arma e as munições foram apreendidas.

A Polícia Militar segue intensificando ações preventivas e ostensivas na região por meio de operações estratégicas com foco no enfrentamento à criminalidade.

Postado Por: Paulo Fernando