SUSPEITO DE FEMINICÍDIO SE SUICIDA NA CELA DO DHPP, NO RECIFE
Pedro Henrique, de 32 anos, usou a própria cueca para se enforcar após ser preso por matar e tentar queimar o corpo da companheira.
Pedro Henrique dos Santos Bezerra, de 32 anos, foi encontrado morto por enforcamento no final da tarde de sexta-feira (21/6), dentro de uma cela da sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife. Ele havia sido preso em flagrante horas antes, acusado de assassinar a companheira e tentar ocultar o crime ateando fogo na residência do casal.
De acordo com a polícia, Pedro Henrique usou a própria cueca para cometer suicídio, amarrando-a nas grades da cela onde aguardava os trâmites do flagrante. O caso foi registrado como suicídio sob custódia e será investigado internamente.
Relembre o crime
Pedro Henrique foi preso na manhã da sexta-feira (20/6), após matar a companheira, Gabriela Soares da Silva, de 32 anos, dentro da casa onde moravam, localizada na Rua do Riacho, bairro Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes. A vítima estava desaparecida desde quarta-feira (18/6) e, segundo as investigações, teria sido morta ainda naquele dia.
Na manhã do crime, o autor colocou fogo na residência, em tentativa de despistar o feminicídio, mas o comportamento suspeito de Pedro — que tentava vestir o corpo já sem vida de Gabriela durante o incêndio — chamou a atenção de vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.
Ele foi detido em flagrante e levado ao DHPP, onde foi autuado por feminicídio e ocultação de cadáver. O corpo de Gabriela foi removido pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
A Polícia Civil de Pernambuco continua a investigação do caso.
Postado Por: Jailson Ferreira






