POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR FURTO MILIONÁRIO EM JOALHERIA DE OLINDA
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos (DPRF), cumpriu, na tarde da última quarta-feira (18), um mandado de prisão em desfavor de um homem, na cidade de Aparecida de Goiânia, estado de Goiás. A prisão foi coordenada pelos delegados Cláudio Castro e João Paulo, com apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (NI_DEPATRI).
Ele é um dos investigados por envolvimento em um furto audacioso ocorrido entre a noite de 30 de novembro e a madrugada de 1º de dezembro de 2024, no Shopping Patteo, em Olinda. Segundo as investigações, ele e um comparsa permaneceram escondidos nos dutos do sistema de ar condicionado do shopping, acessando o local antes do fechamento. Durante a madrugada, os criminosos abriram um buraco na parede e invadiram uma joalheria, de onde subtraíram diversas joias avaliadas em cerca de 1 milhão de reais.
De acordo com a DPRF, tanto o preso quanto seu comparsa possuem vasta ficha criminal por crimes semelhantes e são naturais de Santo Antônio do Descoberto (GO). A cidade é conhecida por ser origem de criminosos especializados em furtos a joalherias de alto padrão, geralmente praticados durante a madrugada, com atuação interestadual. Estima-se que, entre os anos de 2019 e 2025, o grupo tenha causado um prejuízo acumulado de R$ 26 milhões ao comércio de joias no Brasil.
A Polícia Civil segue com diligências para capturar o segundo envolvido.
Postado Por: Paulo Fernando







