POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA SUSPEITA DE ASSALTOS EM GARANHUNS
Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (9) suspeitos de cometer assaltos em diferentes pontos da cidade de Garanhuns. As prisões ocorreram após ação conjunta da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar e da equipe Malhas da Lei.
De acordo com informações da PM, o primeiro crime aconteceu na Rua Ataulfo Alves, no bairro Severiano Moraes Filho, quando uma mulher foi abordada por dois indivíduos em um veículo Fiat Palio de cor verde. Um deles, identificado como Maurício Fortunato da Silva, fez menção de estar armado e exigiu o celular da vítima e o tablet de seu filho, uma criança de 8 anos.
Com base nas características repassadas, os policiais iniciaram diligências e localizaram o veículo suspeito estacionado nas imediações de uma fábrica de cocadas no bairro Parque Fênix. Em frente à casa onde o carro foi deixado, foi abordado João Pedro de Souza Santos, que alegou ser motorista de aplicativo e ter sido coagido a transportar o assaltante após o crime. A versão foi considerada duvidosa, pois o suposto agressor teria desembarcado do carro sem apresentar qualquer ameaça, o que teria permitido a fuga de João.
Ainda assim, João Pedro colaborou com os policiais e indicou onde teria deixado o passageiro. No local, a sogra de Maurício autorizou a entrada da equipe, que localizou o suspeito dentro da residência. Questionado, ele afirmou ter adquirido os eletrônicos de um terceiro, mas os aparelhos encontrados foram reconhecidos como os mesmos roubados pouco antes.
Durante a abordagem, um dos celulares tocou e, ao ser atendido pelos policiais, revelou-se também produto de roubo. A vítima relatou que havia sido assaltada nas proximidades do Estádio 7 de Setembro, por um homem com as mesmas características físicas de Maurício, utilizando o mesmo carro e agindo da mesma forma: com um casaco com capuz e simulando estar armado.
Além dos aparelhos roubados, a polícia encontrou na casa de Maurício uma porção de maconha, uma munição calibre 38 e outros objetos suspeitos. No veículo usado pela dupla, foram localizadas 14 pedras de crack escondidas no porta-luvas.
Maurício Fortunato da Silva e João Pedro de Souza Santos foram detidos e, junto com o material apreendido, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Ambos devem responder por roubo, posse de droga, e, no caso de Maurício, também por posse ilegal de munição.
A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar se eles têm envolvimento em outros crimes.
Postado Por: Paulo Fernando

