POSSE DO PREFEITO ERIVALDO CHAGAS E DA VICE SOCORRO DUARTE TRAZEM RENOVAÇÃO À LAJEDO
O Prefeito eleito, Erivaldo Chagas , e a vice-prefeita Socorro Duarte, tomaram posse na tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025. Eleito no último dia 06 de outubro de 2024 com 16.559 votos, correspondendo a maioria absoluta dos votos válidos e com a maior frente de votos que Lajedo já viu, com relação ao adversário. É considerada a maior vitória política da história do município.
Erivaldo assume novamente o comando da cidade, aos 61 anos, após gerir Lajedo com excelência na administração. Erivaldo era o vice de Adelmo que faleceu em 2021. Desde então, Erivaldo assumiu a gestão com mãos de ferro e transformou Lajedo na infraestrutura, administração, transparência e valorização dos direitos do servidor público. Quis o destino, e principalmente por vontade popular, que a filha de Adelmo, Socorro Ribeiro fosse escolhida para compor a chapa no pleito eleitoral de 2024 junto com Erivaldo.
A cerimônia de posse contou com a presença dos 9 vereadores da base do governo , mostrando a força política de Erivaldo que elegeu também a maioria no Poder Legislativo lajedense.
Erivaldo e Socorro estavam acompanhados de suas respectivas famílias, esposa e esposo, filhos e seus irmãos. A Mesa diretiva foi presidida pelo vereador Flaviano Quintino, empossado, no mesmo dia, como presidente da Câmara José Vital dos Santos, e em sua chapa tem como vice a vereadora Aracelli Freitas e 1º secretário o vereador Adilson Feitoza.
Prefeito e vice-prefeita proferiram o juramento e assinaram o termo de posse, junto à população que compareceu ao dia inteiro de solenidades e eventos. Erivaldo e Socorro, juntamente com os 13 vereadores, já haviam sido diplomados pela Justiça Eleitoral em 18 de dezembro, oficializando o reconhecimento dos eleitos pelo povo e os habilitando para exercerem seus mandatos.
No primeiro pronunciamento, Erivaldo relembrou o trajeto que o levou até a reeleição e ressaltou suas origens simples como natural do sítio Riacho Dantas, na zona rural de Lajedo. Com destaque para seu progresso na vida como agricultor, comerciante e avicultor, o “matuto trabalhador” como é intitulado na região, frisou a importância da economia, outra grande marca de seu primeiro governo.
A vice-prefeita, Socorro Duarte, emocionou a todos com seu discurso ressaltando o apoio incondicional de sua família, e seu compromisso com o povo lajedense. O sentimento geral é de renovação, por uma Lajedo cada vez mais digna e unida , nas palavras da vice-prefeita representante da classe feminina, e como finalizou o prefeito Erivaldo, “o trabalho manda e Lajedo é do povo”.