DELEGADO ALYSSON CÂMARA RECEBE TITULO DE CIDADÃO DE BOM CONSELHO

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Na noite da última sexta-feira (17), o Delegado Especial de Polícia Civil, Dr. Alysson Câmara, foi agraciado com o título de cidadão bom-conselhense, projeto de autoria da vereadora Léa Ramos.

A homenagem, prestigiada por diversas autoridades, ocorreu em sessão solene na Câmara Municipal de Bom Conselho, contando ainda com a presença da equipe de policiais que compõe a Delegacia de Bom Conselho

Confira o discurso do Delegado Alysson Câmara

Quero trazer aqui o meu boa noite a todos da honrosa Terra de: Dantas Barreto, Frei Caetano de Messina, Padre Alfredo Damaso, Coronel José Abílio, Frei Dimas, Irmã Maria Augusta, Walmir Soares, Valdemar Gomes de Santana, Manoel Luna, Audálio Ferreira, Tenente Raul de Holanda, Maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca), Pedro de Lara e o saudoso Basto Peroba, filhos ilustres que muito contribuíram para o engrandecimento de Bom Conselho.

Gostaria de agradecer primeiramente à Deus pelo dom da vida e por nos oportunizar esse momento, o qual nos enche o coração de Alegria e GRATIDÃO.

Gostaria de agradecer a Excelentíssima Presidente da Câmara Vereadora Lea Ramos pela honraria a mim concedida, em nome de quem agradeço aos ilustres Edis que compõem esta Augusta Casa.

Gostaria de dizer a todos, que para mim é uma alegria incomensurável receber tamanha honraria e passar a ser um dos filhos ilustres desta amada terra de Papacaça – lugar de um povo ordeiro, acolhedor, trabalhador, temente à Deus e que não deixam de lutar por dias melhores.

Após 16 anos de serviço público em Pernambuco, atuando como Delegado de Polícia, já tendo passado por diversas delegacias do estado, assumi a honrosa e árdua missão de comandar a Delegacia de Bom Conselho, onde exerço a titularidade desde setembro de 2020.

Ao chegar em Bom Conselho me deparei com uma delegacia onde as estruturas físicas eram precárias e totalmente inadequadas para abrigar uma unidade policial e atender dignamente a população. Encontramos uma equipe de homens sérios e habilitados, porem desmotivados.

O desafio era iminente, então nos reestruturamos em todos os aspectos para atendermos toda uma demanda de necessidades, fazendo gestão junto a PC/PE, autoridades e colaboradores. Ao apagar das luzes do ano passado, finalmente conseguimos concluir as obras da antiga casa do Juiz, onde hoje abriga, condignamente, a Delegacia de Bom Conselho/PE, localizada na Rua XV de novembro, mais conhecida por Rua do CERU.

A nova estrutura, em seus diversos paradigmas e aspectos, trouxe-nos a motivação que necessitávamos.  A equipe já estava sensibilizada, comprometida e pronta para atender aos diversos anseios da sociedade bom-conselhense. As ações de controle e repressão à criminalidade trouxe-nos garantias e qualidade de vida social. A policia Civil e sociedade se reaproximaram reestabelecendo uma relação de confiança outrora esquecida. 

Equipe motivada, sociedade confiante e colaborativa, não deu outra! Foram inúmeras as operações já deflagradas na cidade, resultando na elucidação de vários crimes, desbaratamento de quadrilhas e prisão de homicidas, agressores, traficantes, assaltantes, receptadores, dentre outros, além da apreensão de farta quantidade de drogas, armas de fogo e veículos produto de crimes. 

Nossa missão terminou? Não! Sob hipótese alguma! Está só começando! Hoje essa casa de Dantas Barreto só aumentou minha responsabilidade, principalmente agora, sendo filho dessa querida terra de Papacaça, teremos o compromisso de trabalhar ainda mais pelo bem-estar e segurança do povo de Bom Conselho.

A propósito senhoras e senhores, sinto-me duplamente orgulhoso. Primeiro, pelo reconhecimento ao meu trabalho e de minha equipe; segundo, por ser filho e neto de duas bom-conselhenses.

Minha mãe e minha avó materna (Dona Fatima Câmara e Dona Paulina Vieira) nasceram em Bom Conselho, certamente contemplaram e percorreram as ruas e belas praças da cidade, sentindo o maravilhoso clima dessa Terra de Papacaça. 

Por fim, agradeço aos meus familiares e valorosos amigos aqui presentes neste momento de alegria e satisfação!

Deus abençoe a todos!

Bom Conselho, 17 de novembro de 2023.

Alysson Elvis Oliveira Câmara

Delegado Especial de Polícia

Postado Por: Paulo Fernando