DEPOIS DE ENTREVISTAS À RÁDIOS DO AGRESTE, DÉBORA ALMEIDA VISITA DOM MOURA E ANUNCIA 200 MIL PARA HOSPITAL

domingo, 19 de novembro de 2023

Em uma semana intensa de atividades, que nem mesmo o feriado de 15 de novembro interrompeu, a deputada estadual marcou presença em algumas das emissoras de rádio da região. Uma visita ao maior hospital regional do agreste meridional encerrou a agenda.

Após conversar com a audiência de 06 emissoras de rádio dos agrestes Meridional e Central, totalizando mais de meio milhão de ouvintes e na estrada desde a última segunda-feira (13), a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) encerrou o giro por estas regiões com uma visita ao maior Hospital Regional do Agreste Meridional, na tarde da sexta-feira (17).

Na segunda-feira (13), Débora Almeida concedeu entrevistas por telefones às emissoras CBN e Rádio Cultura, ambas em Caruaru. Na quinta-feira (16), presencialmente nos estúdios, a tucana falou para as audiências da Rádio Líder FM (Jupi) e depois para a Rádio Asas FM (Lajedo). Na sexta (17), o bate papo foi para os ouvintes da Rádio Marano FM de Garanhuns e na sequência para os ouvintes da Rádio Papacaça FM, de Bom Conselho. Em todas as entrevistas, Débora detalhou suas ações e indicações para suprir demandas das populações que vão da falta de água e à infraestrutura das estradas, até as necessidades do agro, como a problemática dos produtores de leite locais que sofrem com a concorrência desleal, em razão da entrada de derivados do produto de forma subsidiada no mercado pernambucano. Débora também enalteceu as ações de Raquel Lyra, reiterando sua confiança no cumprimento dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado. 

No Hospital Regional Dom Moura, uma unidade hospitalar que celebrou em junho último seus 80 anos de história e acompanhado da diretora da unidade, Jaqueline Calado, a parlamentar teve a oportunidade de percorrer e conhecer todos os setores daquela unidade e revelou ter sentido a boa vontade da gestão e o acolhimento dos servidores. Na opinião de Débora, “Um hospital que existe a 80 anos e que é  referência  para os 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres), com seus mais de 500 mil habitantes,  naturalmente carece de  melhorias na sua infraestrutura, como reformas e atenção constante. Mas, mesmo chegando à unidade em uma visita surpresa, vimos um atendimento humanizado e funcionários comprometidos.”

Após a visita, Débora anunciou seu gesto com o Dom Moura, através da indicação de uma emenda de 200 mil reais para aquisição de equipamentos, que deverão ser definidos pela própria gestão. Além disso, também informou à diretora Jaqueline que já requereu a governadora Raquel Lyra a instalação de um Centro que oferte o tratamento de Radioterapia para que a população que mais precisa, não tenha que se deslocar para tratamento em Caruaru ou outros centros.

Durante o período no qual permaneceu na unidade hospitalar, a deputada mesmo sem identificar-se publicamente, escutou pacientes e acompanhantes que demonstraram satisfação no formato de atendimento adotado pela nova administração.

Ainda segundo a parlamentar tucana, “A nossa governadora Raquel e nossa vice Priscila, conhecem bem a realidade do Dom Moura e das pessoas de Garanhuns. Tenho certeza que nesta bela cidade, nosso Hospital Dom Moura continuará recebendo atenção diferenciada do Governo e acreditamos que em breve teremos a realização do compromisso assumido pela governadora que é a construção do novo hospital regional, o Mestre Dominguinhos, que chegará para desafogar o intenso fluxo de atendimento à pacientes da região.”

Fotos: Matheus Augusto

Postado Por: Paulo Fernando