EM PARCERIA COM O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO (TJ-PE), A PREFEITURA DE ÁGUAS BELAS LANÇOU NO DISTRITO GARCIA, O PROGRAMA MORADIA LEGAL

quinta-feira, 27 de julho de 2023

O Programa tem como objetivo a regularização gratuita de imóveis por meio da escrituração de propriedade junto ao cartório. Um trabalho colaborativo que envolve prefeitura, cartório, TJ-PE, entre outros parceiros.

A escritura é a garantia de que tal propriedade pertence legalmente a alguém e, além de valorizar o imóvel, facilita o processo para acesso a serviços financeiros.

“Tem um ditado que diz: quem não registra, não é dono”, lembra Sara Lima, coordenadora-adjunta do Programa do TJ-PE, que, por meio de vídeo, reforçou a necessidade da escritura.

PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO

Coordenador do Programa em Águas Belas, o procurador Laerte Gurgel ressaltou a importância da aderência das pessoas, sobretudo, na recepção dos técnicos em suas casas.

“É um Programa muito importante e que precisa da adesão dos moradores do Garcia para fazermos ele avançar em nosso município”, pontuou.

AUTORIDADES PRESENTES

Além do coordenador Laerte Gurgel, participaram do lançamento os secretários Maurício de Josué e André Paixão, o representante do Cartório de Ofício, Igor Wesley, além de lideranças do Garcia.

A coordenadora-adjunta do Programa do TJ-PE, Sara Lima, e o juiz de direito da Comarca de Águas Belas, Rômulo Macedo, participaram por meio de vídeos.

Postado Por: Paulo Fernando