IRMÃOS SÃO PRESOS APÓS 14 ANOS FORAGIDOS DA JUSTIÇA PERNAMBUCANA

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Eles estavam com mandado de prisão por crime de homicídio desde julho de 2007, expedido pela Comarca de Palmares/PE.

Sirlan - Saturnino

Policiais militares do 10º e 24º BPM prenderam na tarde desta sexta-feira, 13, os irmãos Saturnino Joaquim de Andrade, 48 anos, e Sirlan Joaquim de Andrade, de 36 . Eles estavam com mandado de prisão em aberto por crime de homicídio desde julho de 2007, expedido pela Comarca de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A prisão deles ocorreu no Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus/PE, após 14 anos foragidos da justiça.

Para expedir os mandados de prisões, a juíza Eunice Maria Costa Prado relatou: “considerando a gravidade do crime – tido por hediondo, a brutalidade da execução – a revelar a periculosidade dos agentes, bem como o fato de os acusados se encontrarem foragidos”, assim decretou a prisão deles.

De acordo com a polícia, o Serviço de Inteligência junto com outros policiais do batalhão obtiveram informações sobre o paradeiro dos irmãos foragidos. Desta maneira, o efetivo do Gati e Rocam seguiram em operação conjunta até o distrito onde obtiveram êxito nas prisões.

Ainda segundo a polícia, inicialmente, os presos foram levados à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram apresentados para os devidos procedimentos de polícia judiciaria e encaminhamento para audiência de custódia.

Postado Por: Jailson Ferreira