sexta-feira, 13 de maio de 2022

A Polícia Civil de Pernambuco, nesta quinta-feira, 12, deu continuidade ao plano operacional da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns denominado “Reação”, o plano consiste na realização de diversas ações simultâneas nas 23 cidades do Agreste Meridional, com ou sem o apoio da Polícia Militar, buscando instruir inquéritos policiais de crimes graves, cumprimentos de mandados de prisão e busca domiciliar, apreensão de arma de fogo e a abordagem em locais sob investigação em todos os períodos do dia; sendo destacado as ações nas cidades de:

PANELAS – OPERAÇÃO FORÇA NO FOCO

A Polícia Civil, em atuação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou, pela manhã, no Município de Panelas, a “Operação Força no Foco”; a ação teve como objetivo combater os crimes de homicídios, roubo e crimes sexuais. Os órgãos envolvidos desenvolveram, de forma integrada, atividades dentro do campo de suas atribuições, com a divisão operacional abaixo:

Polícia Civil (PC) – Promoveu a instrução de inquéritos relacionados aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), Crimes Violentos contra Patrimônios (CVP) e estupros ocorridos este ano, onde foram realizadas dez oitivas que revelou a autoria de um CVLI tentado e outro de Estupro, bem como a apresentação de suspeitos de crimes de roubos e furtos; realizou levantamentos e abordagens em pontos sob investigação notadamente relacionados a CVP e Tráfico de Drogas, tendo sido apreendida uma arma de fogo; para tanto, fez uso do efetivo das Delegacias de Panelas, Paranatama, Palmeirina, Calçados e equipe Malhas da Lei, da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns.

Polícia Militar (PM) – realizou o patrulhamento, abordagens e fiscalização de trânsito em toda a extensão do município, zona rural – Cruzes e São Lazaro, e zona urbana, com o efetivo da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Batalhão de Trânsito.

As ações foram coordenadas pelo Delegado Marcos Omena – Seccional de Garanhuns, Delegado José Maranduba – Titular de Panelas e Maj. Faustino Bastos – Comandante da 11ª CIPM.

PARANATAMA

A Polícia Civil, através da 150ª Circunscrição de Paranatama, sob o comando da Delegada Caroline Quagliato Roveri, no âmbito da “Operação Polícia Civil na Rua”, efetuou a prisão em flagrante de duas pessoas pela prática de ato infracional análogo a crime de trânsito.

LAJEDO

Através da equipe da Delegacia da 138ª Circunscrição Policial – Lajedo, chefiada pela Delegada Priscilla de Lima Gomes, atendendo a ordem judicial do juiz da 1ª Vara da Comarca de Lajedo, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de W.S.D., pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência (artigo 24-A, lei nº 11.340/2006) – Lei Maria da Penha. Após os procedimentos de praxe, o preso ficou à disposição do Poder Judiciário para a realização de Audiência de Custódia

SALOÁ

Policiais Civis da 145ª Circunscrição de Saloá, sob o comando da Delegada Caroline Quagliato Roveri, no âmbito da “Operação Polícia Civil na Rua, efetuou a prisão em flagrante de duas pessoas pela prática de crime de trânsito.

JUPI

Nas primeiras horas do dia, equipes da Delegacia da 147ª Circunscrição Policial – Jupi, com apoio da Delegacia de Jucati, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de uma pessoa referente ao Art. 129 parágrafo 3° CPB. A prisão ocorreu no centro da cidade de Jupi, residência do alvo, onde após a leitura do mandado, foi dado voz de prisão e ele conduzido até a Delegacia para os procedimentos de polícia judiciaria, e encaminhamento para audiência de custódia.

BOM CONSELHO

A 136ª Delegacia de Bom Conselho, sob o comando do Delegado Alysson Câmara, no âmbito da “Operação Polícia Civil na Rua”, durante trabalho investigativo, abordou duas pessoas, oportunidade em que se constatou que a motocicleta conduzida por um deles estava sem a placa de identificação e apresentava as numerações do motor e chassi suprimidos. Ao serem questionados sobre a origem da motocicleta, os imputados alegaram tratar-se de moto de leilão, sendo primeiramente adquirida por um deles pelo valor de mil reais e, posteriormente, revendida ao seu primo pelo valor de R$ 1.100,00, ou seja, muito abaixo do preço praticado no mercado. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e ambos os receptadores conduzidos à DP-local, onde foram autuados pelo crime de receptação culposa, sendo constatado ainda que um dos indivíduos já responde a processo criminal por crime de roubo na Comarca de Bom Conselho.

CANHOTINHO

Em Canhotinho, a equipe da 139ª Circunscrição Policial, com apoio da equipe da Delegacia de Jurema, sob o comando do Delegado Thiago José de Oliveira, no âmbito da “Operação Polícia Civil na Rua”, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de uma pessoa, pelo crime de lesão corporal em contexto de violência doméstica (Art. 129 do CP c/c, Lei 11.340/06) – Lei Maria da Penha – após a leitura do mandado, foi dado voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido até a delegacia para apresentação em audiência de custódia.

GARANHUNS

Durante à tarde, investigadores da 134ª Circunscrição Policial – 1ª Delegacia – chefiada pelo Delegado Cledinaldo Menezes, efetuou a prisão em flagrante de duas pessoas, as quais praticaram os delitos definidos no Art. 33 caput e Art. 37 da Lei 11.343/06, (Lei de Drogas), respectivamente. Na ocasião, a equipe policial realizava campana, nas imediações do Mercado 18 de Agosto, Centro de Garanhuns, quando avistou a dupla conversando, tendo a autora percebido a presença da Polícia gesticulando para o outro indivíduo para que corresse, tendo a equipe se dividido, uma parte interceptando primeiramente a autora e a outra alcançado o autor, logo depois, já nas proximidades de um mercado, tendo ele tentado se desfazer de várias pedras de “crack” envoltas em forma de nó, em bolsa plástica, denotando circunstâncias próprias de tráfico.

Diante da caracterização da ilicitude penal, foram ambos conduzidos à delegacia para a lavratura do Auto de Prisão em flagrante em desfavor de ambos.

Postado Por: Jailson Ferreira


CONTADORA

CONTADORA

CURVELO

CURVELO
.
.