GARANHUNS CONFIRMA CASOS DA VARIANTE DELTA DA COVID-19 E DO H3N2

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

A Secretaria de Saúde de Garanhuns informou no início da noite de hoje, dia 27, que após sequenciamento genético em dois pacientes positivos para COVID-19 no Município, foram diagnosticados dois casos da variante delta no Município. A confirmação veio após resultado da análise de amostras biológicas, emitido por meio do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEN-PE). A comunicação foi realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesse sábado, dia 25.

Outros quatro pacientes com sintomas de síndrome gripal, que tiveram resultado negativo para a COVID-19, também foram testados para Influenza e tiveram diagnóstico positivo para H3N2. “Com a confirmação do novo vírus respiratório, a Pasta ressalta a importância de que a população complete o esquema vacinal contra a COVID-19 e Influenza. Também é essencial que todos continuem adotando as medidas preventivas como uso de máscara, distanciamento social mínimo e higienização das mãos”, registra a Secretaria de Saúde.

TESTAGEM – O atendimento para pacientes com sintomas de síndrome gripal está disponível no Centro de Atendimento e Testagem para Enfrentamento da COVID-19, de segunda a sexta-feira, das 12 às 20h; e nas Unidades Básicas de Saúde do Município, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

(Com informações do Blog de Carlos Eugênio – https://blogdocarloseugenio.com.br)

Postado Por: Paulo Fernando