quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Diante da escalada da violência em Garanhuns, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) esteve reunido nesta quarta-feira, dia 27, com o comandante do 9º BPM, o Tenente-coronel Fábio dos Santos e com o Delegado Regional de Garanhuns, Marcos Omena, para tratar de ações em combate à criminalidade e de fortalecimento da Segurança Pública na Cidade, nos Distritos e nas localidades Rurais. O Encontro aconteceu na sede do Batalhão Arruda Câmara e contou com as presenças do presidente da AMSTT, Rodolfo Melo, e do secretário de Infraestrutura e Obras, Fá Albino.  

Apesar de o Prefeito não ter divulgado detalhes da agenda junto aos representantes dos Órgãos de Segurança, especula-se que Sivaldo colocou a Guarda Municipal à disposição das Polícias Civil e Militar; garantiu apoio da Prefeitura e solicitou a realização de uma grande Operação Policial na Cidade.

Além da reunião entre o Prefeito; o comandante do 9º BPM e o Delegado Regional, a segurança pública em Garanhuns também foi tratada durante a Reunião da Câmara de Garanhuns nesta quarta-feira, dia 27. O vereador Johny Albino (PSB), que preside a Câmara Municipal, apresentou requerimento reivindicando ao Governo do Estado, o aumento no efetivo policial para Garanhuns. “Precisamos unir todos para coibir a violência e a criminalidade em Garanhuns”, observou Johny Albino.

Ainda durante a reunião, voltou a ser discutida a realização de uma Audiência Pública para tratar da Segurança no Município. A ideia surgiu a partir de um requerimento da vereadora Nelma Carvalho (PTB), que apresentou a proposição há cerca de 15 dias, momento em que se solidarizou com os moradores da Liberdade, comunidade que vem sofrendo por conta da violência, sobretudo marcada pelo tráfico de drogas. Já o vereador Bruno dos Santos (PSL) também registrou vir mantendo entendimentos junto a representantes das polícias Civil e Militar, bem como da Guarda Municipal e do 71º BI Mtz, para garantir ações que ampliem a sensação de segurança em Garanhuns.  

Postado Por: Paulo Fernando


Isso pode te interessar também

CONTADORA

CONTADORA

CURVELO

CURVELO

ANUNCIE-2021

ANUNCIE-2021
.
.