POLÍCIA ERRADICAÇÃO 58 MIL PÉS DE MACONHA E EVITA A PRODUÇÃO DE 19 TONELADAS DA DROGA

sexta-feira, 16 de julho de 2021

A Polícia Federal através de sua Delegacia em Salgueiro/PE vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Polícia de Repressão a Drogas, Armas e Facções Criminosas-CGPRE, do Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, com o objetivo de combater a produção e distribuição de maconha no sertão Pernambucano. Desta vez foi concluída uma ação integrada de erradicação e destruição dos plantios de maconha no Sertão Pernambucano compreendidos entre os dias 12 a 15 de julho (4 dias) e que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar onde conseguiu-se erradicar e destruir cerca de 58 mil pés de maconha. A ação contou com uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal. Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal nas regiões de Salgueiro, Cabrobó e Orocó.

CASO OS 58 MIL PÉS DE MACONHA FOSSEM COLHIDOS, PRENSADOS E COLOCADOS NO MERCADO CONSUMIDOR DARIA PARA SE FAZER 19 TONELADAS DA DROGA.

Com essa ação, contribui-se significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga na região nordeste, evitando assim a escalada dos crimes violentos letais e patrimoniais intencionais, tais como: roubos, furtos, homicídios, latrocínios etc. Destaca-se ainda que estes são os principais delitos relacionados ao tráfico de entorpecentes, cuja atuação prematura das forças de segurança na repressão ao cultivo ilícito de maconha repercute positivamente no bem-estar da sociedade.

Fonte: Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira