POLÍCIA CIVIL PRENDE CHEFE DO TRÁFICO DE PERNAMBUCO NA ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO

sábado, 03 de julho de 2021

Ação conjunta entre as Polícias do Rio de Janeiro e Pernambuco permitiu a captura do líder do braço nordestino da facção criminosa

Policiais Civis da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro (CORE) capturaram o líder do tráfico de drogas de Pernambuco, CLAYTON LEANDRO DOS SANTOS, 34 anos, vulgo SCORPION ou LS, em uma ação conjunta com a Divisão de Homicídios Metropolitana Sul da Polícia Civil de Pernambuco.

CLAYTON LEANDRO DOS SANTOS era apontado como um dos criminosos mais procurados do Nordeste. Ele migrou para o Rio de Janeiro e se escondeu no Complexo da Maré, com a finalidade de evitar a sua prisão, aproveitando a restrição às operações policiais no Rio de Janeiro.

Por meio de um trabalho conjunto entre as Polícias Civis de Pernambuco e do Rio de Janeiro, CLAYTON foi localizado em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

CLAYTON apresentou documento falso em nome de RODRIGO CIRINO DOS SANTOS com o objetivo de ludibriar os agentes. Entretanto, a Polícia conseguiu confirmar a sua verdadeira identidade.

Segundo os Delegados Claudio Neto e Victor Hugo Rondon, da Polícia Civil de Pernambuco, CLAYTON LEANDRO DOS SANTOS, vulgo SCORPION ou LS, é um poderoso traficante de Pernambuco, que comanda as regiões da UR6, UR11 e IBURA, no Recife, bem como os bairros de Marcos Freire e adjacências no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

LEO SCORPION tem ligação com o Comando Vermelho, possuidor de uma vasta ficha criminal, autor de vários homicídios, em sua maioria em decorrência do tráfico.

Encontrava-se foragido desde 09/07/2020 quando foi resgatado do Presídio de Limoeiro, interior do Estado de Pernambuco, onde cumpria pena. Durante a fuga, um muro desta unidade prisional foi explodido com dinamites e vinte e sete detentos escaparam.

LEO SCORPION está condenado a 55 anos de prisão, sem levar em conta os inúmeros processos que se encontram em curso.

Postado Por: Jailson Ferreira