LUIZINHO ROLDÃO SUGERE IMPLANTAÇÃO DE BOTÃO DO PÂNICO PARA AMPLIAR MEDIDAS PROTETIVAS PARA MULHERES DE GARANHUNS

quinta-feira, 01 de julho de 2021

Os recentes casos de violência contra as Mulheres aqui em Garanhuns, sobretudo relacionadas àquelas que convivem sob Medida Protetiva da Justiça, mas ainda assim se sentem ameaçadas por ex-maridos, namorados ou companheiros, levaram o vereador Luizinho Roldão (PSB) a propor que o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) institua em Garanhuns o uso de um aplicativo de celular desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo: o Botão do Pânico.

“O objetivo é reduzir os altos índices de violência contra às Mulheres. Trata-se de um aplicativo interligado com a Patrulha Maria da Penha, que uma vez acionado pela mulher, garante um rápido atendimento, podendo inclusive salvar vidas nos casos de feminicídios”, explicou Luizinho Roldão.

Ainda segundo o Parlamentar, a iniciativa não trará altos investimentos para Prefeitura e garantirá mais segurança para as mulheres. “O Botão do Pânico pode ser acionado sempre que o agressor não mantenha a distância mínima garantida pela Lei Maria da Penha. Além disso, o aplicativo ainda capta e grava conversas num raio de até cinco metros, podendo a gravação ser usada como prova judicial contra os agressores”, complementou o vereador Luizinho Roldão.

A proposição do Parlamentar foi aprovada na Câmara de Garanhuns e seguirá para avaliação da Prefeitura de Garanhuns.

Postado Por: Paulo Fernando