COMERCIANTES ARTICULAM MANIFESTAÇÃO EM GARANHUNS. META É SENSIBILIZAR SIVALDO PARA QUE NÃO AMPLIE RESTRIÇÕES MUNICIPAIS

sexta-feira, 04 de junho de 2021

Um grupo de Comerciantes de Garanhuns se articula para promover uma manifestação defronte a Prefeitura nesse sábado, dia 5. A movimentação prevista para ter início às 10h, ganhou força após o Governo do Estado prorrogar as medidas restritivas no Agreste Meridional até o próximo dia 13, afetando diretamente nas vendas relacionadas ao Dia dos Namorados.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, a manifestação busca sensibilizar o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) para que não amplie as medidas restritivas locais, sobretudo no tocante a proibição da comercialização de produtos via delivery. A autorização para abertura de empresas dos segmentos de autopeças/oficinas; óticas; material de construção; informática; frigoríficos, entre outras, bem como a volta da realização das feiras livres e a reabertura do Mercado 18 de Agosto e da CEAGA para comercialização de gêneros alimentícios, também integram a pauta das reivindicações.

Já o Sindicato do Comércio Varejista de Garanhuns; a Associação Comercial e Empresarial de Garanhuns e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Garanhuns) lançaram uma Carta Aberta à Sociedade em que registram a necessidade de que seja levado em consideração que grande parte das empresas atingidas pelas restrições são “microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais, que não possuem condições financeiras para suportar novos e recorrentes fechamentos principalmente próximo aos períodos festivos”.

Assim como os comerciantes, as entidades também defendem que a Prefeitura de Garanhuns reveja as medidas restritivas, sobretudo referente a possibilidade “das atividades não essenciais continuarem funcionando sem atendimento presencial, através de entrega em domicílio ou coleta, buscando assim evitar o colapso econômico e social que se desenha num futuro muito próximo”, registram as Entidades no texto publicado nas mídias sociais. A Prefeitura de Garanhuns ainda não se pronunciou sobre assunto.

Postado Por: Paulo Fernando