VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO: JOHNY ALBINO DEFENDE INSTITUIÇÃO DE PISO SALARIAL E JORNADA DE TRABALHO DOS ENFERMEIROS, TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E PARTEIRAS

quinta-feira, 29 de abril de 2021

O vereador Johny Albino (PSB) saiu em defesa da aprovação do piso salarial e jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Parteiras. De acordo com o Parlamentar, que preside a Câmara de Garanhuns, a aprovação dos Projetos de Lei nº 2564/2020 e 5640/2020, que tramitam no Congresso Nacional (Câmara e Senado), “é fundamental para que seja reconhecida a importância desses profissionais”.

“São profissionais que prestam relevantes serviços à população, sobretudo nesse período de Pandemia. Então decidimos reivindicar ao presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), e a AMUPE, que congrega os Prefeitos de todo o Estado, para que incentivem os Vereadores e Prefeitos de Pernambuco no sentido de que intercedam junto aos Deputados Federais e Senadores para que possam aprovar essa matérias”, registrou Johny Albino.

A proposição de Albino foi aprovada por unanimidade na Câmara e seguirá para avaliação dos presidentes da UVP, Leonardo José, e da AMUPE, José Patriota. “São projetos importantes, pois proporcionarão mais segurança, dignidade, qualidade de vida e o devido reconhecimento aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras”, observou Johny Albino.

Postado Por: Paulo Fernando