CÂMARA VOTA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA DE GARANHUNS NESSA QUARTA

terça-feira, 13 de abril de 2021

Tramita na Câmara de Vereadores desde o último mês de março, o relatório de prestação de contas, referente ao exercício de 2018, da Prefeitura Municipal de Garanhuns.  

O processo de análise foi enviado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) para apreciação dos Parlamentares. O TCE emitiu um parecer prévio pela aprovação da prestação de contas, todavia com ressalvas relacionadas a questões previdenciárias ligadas ao Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG). 

Desde a entrada na Casa, o relatório vem sendo debatido e analisado pelos Vereadores, que inclusive solicitaram ao gestor da Época, Izaías Régis Neto, que pudesse apresentar sua defesa, bem como que enviasse representantes para sanar possíveis dúvidas dos parlamentares sobre as ressalvas apontadas pelo TCE-PE. 

Para ampliar os debates e garantir esclarecimentos aos Parlamentares, bem como aos cidadãos de Garanhuns, participaram da reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação de Leis, nesta terça-feira, dia 13, a atual presidente do IPSG, Claudomira Andrade; o ex-presidente do IPSG, Marcelo Marçal e o advogado Lucicláudio Gois, que representou o ex-prefeito Izaías Régis durante o Encontro.    

Após os esclarecimentos e consequentes análises, as comissões de Legislação, Justiça e Redação de Leis, bem como de Finanças e Orçamento, emitiram parecer pela rejeição da prestação de contas. O Projeto de Resolução que versa sobre a análise da Prestação de Contas da Prefeitura de Garanhuns, referente ao exercício de 2018, será apreciado pelos Vereadores nessa quarta-feira, dia 14, durante a 10ª Reunião Ordinária, que acontecerá a partir das 10h. A Sessão Legislativa será transmitida “ao vivo” pela TV Câmara Garanhuns, via YouTube (https://bitlybr.com/WrCdPi), bem como pelo site oficial da Câmar (http://www.garanhuns.pe.leg.br/).    

Postado Por: Paulo Fernando