LAJEDO INICIOU 2ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 PARA IDOSOS DE 70 ANOS OU MAIS

segunda-feira, 05 de abril de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde começou hoje, 05, a administração da 2ª dose da vacina para aqueles idosos de 70 anos ou mais. A vacinação está sendo no domicílio, nos postos e também terá Drive Thru.

Essa vacinação é para quem já completou o aprazamento da vacina, e está marcado para receber a segunda dose no mês de abril, como manda o cartão de vacinação. Cada cidadão vacinado recebe um cartão onde diz qual a vacina e a data da 1ª e 2ª dose.

Quem tomou a 1ª dose em casa, vai receber a 2ª no domicílio também. Quem recebeu a primeira dose contra o novo coronavírus no posto de saúde, observa o cartão para conferir a data e procura novamente o posto para se vacinar. E ainda quem tomou a 1ª dose no Drive Thru, terá novo Drive para quem for tomar a segunda dose. A data é registrada também no cartão de vacinação e será anunciado quando houver novo Drive Thru para esse público.

Lembrando que a vacina Astrazeneca tem aprazamento de 12 semanas. E a vacina Butantan/Coronavac tem aprazamento para tomar a segunda dose com 28 dias.

Observe seu cartão de vacinação.

Postado Por: Paulo Fernando