COVID-19: MAIS DUAS PESSOAS MORREM EM GARANHUNS QUE JÁ SOMA 138 ÓBITOS

quinta-feira, 01 de abril de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados dois óbitos por Covid-19, nesta quarta-feira (31), em Garanhuns. O primeiro caso é de uma pessoa de 84 anos, e aconteceu no dia 07/03. O segundo é de uma pessoa de 64 anos, e aconteceu no dia 27/03. Ambos ocorreram em unidades da rede particular, e estavam em investigação pelo município.

Também foram notificados 29 casos positivos da Covid-19. Outros 56 casos que se encontravam em investigação, junto às unidades notificantes, foram inseridos no sistema de informação.

Mais 157 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Este total também contempla o número de casos que já haviam sido confirmados no boletim, evoluíram como recuperados, e aguardavam encerramento no sistema de informações.

Nove óbitos estão em investigação pela Vigilância Epidemiológica. Ao final do processo, os casos podem ser acrescentados ao boletim, se forem de pacientes que residiam em Garanhuns e confirmados para Covid-19; ou encaminhados para registro pelos seus municípios de origem, e/ou descartados.

Até hoje, 13224 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 2078 pessoas foram vacinadas com a segunda dose contra a Covid-19. Além dos grupos que aguardam a segunda dose, a vacinação segue para idosos com 65 anos ou mais, povos tradicionais quilombolas e trabalhadores da saúde.

Ao todo, já foram confirmados 7872 casos da Covid-19 em Garanhuns. Deste total, 138 pessoas vieram a óbito, 6849 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 111 pessoas que foram confirmadas com a Covid-19 estão em monitoramento. Já foram realizados 12577 testes pela rede municipal.

Atualmente, o município dispõe de 40 leitos clínicos, sendo 22 destes na Unidade de Tratamento Covid-19 e outros 18 na Unidade Covid-19 Palmira Sales. A taxa de ocupação dos leitos clínicos de enfermaria municipais encontra-se em 32%. O percentual não inclui o número de pacientes graves, internados em leitos de UTI. A taxa de ocupação dos leitos de UTI da Unidade de Tratamento Covid-19 encontra-se em 70%.

Da Secretaria de Saúde de Garanhuns

Postado Por: Jailson Ferreira