POLÍCIA FRUSTRA POSSÍVEL RESGATE DE INTEGRANTE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PRESO EM GARANHUNS/PE

quarta-feira, 31 de março de 2021

Um grande aparato de segurança foi montado pelas polícias Civil e Militar, ontem e hoje, em torno da Delegacia Regional de Garanhuns, coordenado pelo Delegado Marcos Omena, após fortes indícios sobre a possibilidade do resgate do preso Diego Silva Ribeiro, o “Paulista”, elemento suspeito de integrar uma organização criminosa no Estado de São Paulo, o qual havia sido preso no dia anterior numa operação envolvendo policiais da 22ª Delegacia de Homicídios e Equipe da 8ª Delegacia do Denarc, ambas da cidade de Garanhuns, sendo ele ainda apontado como segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas no estado pernambucano.

Na ocasião, foi apreendido na posse do suspeito: granadas, drogas, pistola, várias munições, além de ser cumprido dois mandados de prisões expedidos pela justiça paulista.

Ainda segundo a Polícia Civil, foi obtido informações através do serviço de inteligência, que uma organização criminosa pretendia resgatar o preso de dentro da Delegacia Seccional de Garanhuns, durante a madrugada, mas tal ação foi frustrada devido ao forte esquema de segurança entorno da delegacia.

De acordo com o delegado Omena, a organização criminosa ainda articulou um plano para resgatar o preso durante o trajeto ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no Grande Recife, local para onde seria transferido após deixar a Delegacia Regional de Garanhuns, tendo a ação sido novamente frustrada frente ao forte esquema de segurança promovido para o seu recolhimento, estando o mesmo agora aos cuidados do Sistema Prisional e à disposição da justiça.

O esquema de segurança contou com a operacionalidade de Policiais Civis da 18ª Desec – Garanhuns, 14ª Desec – Caruaru e 15ª Desec – Belo Jardim, 22ª DPH e 8ª DPRN – Diresp; Policiais Militares do 9º BPM – Garanhuns, BEPI – Diresp e 1º Biesp – Caruaru, bem como policiais do GTA/SDS – Grupamento Tático Aéreo.

Nos últimos meses, a Delegacia Regional de Garanhuns sob comando do Delegado Marcos Omena tem feito diversas operações de combate aos crimes violentos, tendo também como alvo principal o tráfico de drogas na região, com isso, vários criminosos estão sendo retirados de circulação e encaminhados à justiça.

Recentemente, mais de meio milhão de reais foram apreendidos dentro da “Operação Eixos”, sob comando do Delegado Omena. O dinheiro é suspeito de ter sido adquirido através de fraudes ao INSS. Na ocasião, também foi cumprido diversos mandados de prisões em várias cidades da região, sendo apreendidas armas de fogo, munições, drogas e vasto material para robustez dos inquéritos policiais em andamento, o que facilita que novas prisões venham acontecer em curto espaço de tempo.     

Postado Por: Jailson Ferreira