SOBE PARA 132 O NÚMERO DE MORTES EM GARANHUNS POR COVID-19

terça-feira, 23 de março de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados dois óbitos por Covid-19 nesta terça-feira (23), em Garanhuns. O primeiro caso é de um paciente de 76 anos, e ocorreu no dia 05/03, em unidade da rede pública. O segundo é de um paciente de 71 anos, e ocorreu no dia 22/02, em unidade da rede pública. Ambos foram confirmados após investigação da Vigilância.

Também foram notificados 25 casos da Covid-19; e mais 25 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outros 22 casos que se encontravam em investigação pela Vigilância Epidemiológica, junto às unidades notificantes, foram inseridos no sistema de informação. Três óbitos estão em investigação pela Vigilância Epidemiológica. Ao final do processo, os casos podem ser acrescentados ao boletim, se forem de pacientes que residiam em Garanhuns e confirmados para Covid-19; ou encaminhados para registro pelos seus municípios de origem, e/ou descartados.

Até hoje, 7194 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1997 pessoas foram vacinadas com a segunda dose contra a Covid-19. Além dos grupos que aguardam a segunda dose, a vacinação segue para idosos com 70 anos ou mais, trabalhadores da saúde com 60 anos ou mais, profissionais que trabalham no modelo de assistência ‘home care’, trabalhadores de laboratórios de análises clínicas, consultórios odontológicos e clínicas de atendimento geral.

Ao todo, já foram confirmados 7516 casos da Covid-19 em Garanhuns. Deste total, 132 pessoas vieram a óbito, 6609 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 82 pessoas que foram confirmadas com a Covid-19 estão em monitoramento. Já foram realizados 12221 testes pela rede municipal.

Atualmente, o município dispõe de 50 leitos clínicos, sendo 32 destes na Unidade de Tratamento Covid-19 e outros 18 na Unidade Covid-19 Palmira Sales. A taxa de ocupação dos leitos municipais de enfermaria encontra-se em 20%. O percentual não inclui o número de pacientes graves, internados em leitos de UTI de administração do Governo Estadual.

Da Secretária de Saúde de Garanhuns

Postado Por: Jailson Ferreira